2016/06/25

Nexus vão ter assistência remota da Google?


A Google é uma empresa que tradicionalmente se mantém afastada do contacto directo com o grande público, mas parece que se prepara para mudar de atitude, incluindo assistência remota nos próximos Nexus.

É fácil assumir que todos "dominam" os seus smartphones e tablets, mas na verdade existe uma percentagem significativa da população que terá mais dificuldade em lidar com problemas e dúvidas que lhes surjam relativamente aos seus dispositivos (sempre que for o caso, podem recorrer à ajuda da nossa prestável mailing list. :)

A Amazon, que já tem tradição numa relação mais directa com os clientes finais, já abordou o problema disponibilizando o acesso directo a um assistente a partir dos seus tablets; e agora parece que a Google se prepara para replicar a ajuda com uma nova funcionalidade de assistência remota que permitirá partilhar o ecrã do smartphone ou tablet com um assistente que tentará ajudar no que for possível.

Embora o rumor tenha como origem fontes que são ditas como sendo credíveis, é preciso manter presente que se trata de um rumor; e para além disso faltará também esclarecer se a intenção da Google será ser ela própria a dar assistência, ou simplesmente disponibilizar a ferramenta mas deixar que isso fique a cargo do fabricante do equipamento. Certamente que em breve serão reveladas mais informações... mas parece-me uma excelente forma de facilitar o acesso aos Android para todos aqueles que não se sentem tão à vontade com a tecnologia como a maioria das pessoas que por aqui passa.

... Falta também saber se esta assistência será gratuita ou paga!

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)