2016/06/09

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Philips lança o seu primeiro monitor com USB Type C


Nesta fase os dispositivos com USB Type-C podem provocar maiores dores de cabeça por ainda estarmos num período de transição onde reinam as portas USB "tradicionais"; mas será apenas uma questão de tempo até que as fichas USB Type-C se tornem comuns e possibilitem a uniformização e unificação de todo o tipo de ligações... incluindo para os monitores.

A Philips já lançou o seu primeiro monitor com ligação USB Type-C - o monitor 258B6QUEB de 25" com resolução Quad HD (2560x1440).



Isto permitirá ligar o monitor a um portátil usando apenas um cabo, que servirá tanto para transmitir vídeo como para recarregar o equipamento. Mas, continua a ser possível usar fichas HDMI, DisplayPort, DVI ou até VGA.

Os novos monitores da Philips 258B6QUEB QHD vão estar disponíveis, a partir de junho, a um preço recomendado 399 euros.


Auriculares Bose SIE2i com redução de preço



A ABC, representante da Bose em Portugal, anunciou uma redução de preço dos auriculares desportivos Bose Sport In-Ear 2i para dispositivos Apple (SIE2i), tendo sido especificamente concebidos para serem resistentes à transpiração e condições atmosféricas adversas.

Os Bose SIE2i têm terminais em silicone StayHear, uma estrutura feita com materiais e design avançados, que permitem aos auscultadores adaptarem-se confortavelmente ao interior do canal auditivo e para que não saiam facilmente à medida que se anda, corre ou salta. O pacote inclui uma braçadeira de fitness exclusiva da Reebok que prende o dispositivo de reprodução de música de forma confortável durante o exercício – e que serve também para guardar os auscultadores após o treino.

A versão SIE2i inclui microfone e controlo remoto integrados compatíveis com dispositivos iOS, permitindo o fácil acesso às suas chamadas telefónicas e aos controlos da música. Os auriculares desportivos Bose SIE2i estão disponíveis no mercado português em verde, laranja, azul ou magenta por um preço de 119,95 €, ou seja, 20% menos que o PVP de lançamento.


Brother apresenta novas impressoras térmicas A4 portáteis 



A Brother, especialista em tecnologia de impressão e digitalização, lançou as PJ-762 e PJ-763, duas novas impressoras térmicas portáteis A4 que são perfeitas para os profissionais que precisam de imprimir no momento, onde quer que estejam, através de USB ou Bluetooth.

A PJ-762 e a PJ-763 foram desenhadas para imprimir documentos, com uma grande qualidade de impressão (200ppp e 300ppp, respetivamente) e uma alta velocidade até 8ppm. Com a sua tecnologia térmica direta de alta fiabilidade, as PJ-762 e PJ-763, utilizam menos peças motoras que outras tecnologias de impressão o que faz com que não seja necessário substituir tinteiros, toner ou películas de tinta. O seu design duradouro e robusto, suporta até as condições mais difíceis.

Estes dois modelos vêm completar a família das impressoras térmicas A4, sendo assim composta por 6 modelos, incluindo em toda a família interfaces como USB, Bluetooth, Bluetooth MFi e Wi-Fi, compatíveis com diversos SO – Windows, Android e iOS.


QNAP faz parceria com a Canonical 



A QNAP anunciou uma parceria com a Canonical que irá oferecer uma plataforma avançada para o desenvolvimento de serviços e aplicações para a Internet das Coisas (IoT) usando tanto o sistema operativo Ubuntu como o QTS.

A QNAP potencia o seu sistema operativo para NAS, QTS, com a sua plataforma de virtualização integrada, matura e completa, e através dela integra o sistema operativo Ubuntu de forma a oferecer uma plataforma de desenvolvimento completa e familiar para criadores de software. Os utilizadores poderão desta forma desfrutar simultaneamente de uma grande variedade de apps a partir do QTS App Center e de serviços diversificados disponíveis no Ubuntu.

Utilizando o Ubuntu 16.04 LTS, os utilizadores de NAS da QNAP serão capazes de aceder a uma intuitiva experiência de computação de desktop com um conjunto completo de aplicações de produtividade e entretenimento. A escolha da mais recente versão de Ubuntu também permite aos desenvolvedores criarem aplicações e tirarem partido delas utilizando o formato “snap packaging”, oferecendo aos utilizadores serviços mais seguros e fiáveis para computadores, servidores e dispositivos móveis e IoT. Este formato universal de aplicações é particularmente popular no Ubuntu Core, a versão embebida do Ubuntu, abrindo assim a porta a um mundo de aplicações IoT nos NAS da QNAP.

O QNAP Linux Station v1.1.893 está disponível a partir do QTS App Center com suporte total para o mais recente Ubuntu 16.04 LTS. Instale o Ubuntu 16.04 para desfrutar do leque de serviços em Ubuntu e iniciar o desenvolvimento de aplicações desktop e IoT usando o formato “snap”. A QNAP e a Ubuntu apresentaram a sua solução na Computex 2016, demonstrando um número de aplicações desktop e IoT.

Nota: O Linux Station requer um NAS da QNAP com pelo menos 4GB de RAM.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)