2016/06/23

VLC 2.0 para Android já suporta redes locais e download directo de legendas


O VLC é o media player de referência para tocar todo o tipo de formatos de vídeo (e música) e com a chegada da versão 2.0 para Android chega repleto de novidades que o tornam ainda mais funcional e prático de utilizar.

O VLC for Android 2.0 (disponível no Google Play) torna-se menos assustador ao reduzir o número de permissões pedidas ao utilizador. A única permissão potencialmente "perigosa" que os utilizadores terão que aceitar é a de acesso a ficheiros - que seria complicada de evitar no caso de um media player. Mais interessante é que agora o VLC pode ser usado para reproduzir conteúdos directamente a partir da rede local (via DLNA/UPnP, Windows Shares, FTP(S), SFTP, NFS) e com detecção das legendas, caso estejam disponíveis. Também a respeito das legendas, é agora possível descarregar legendas directamente do OpenSubtitles sem necessidade de visitar o site, e são suportadas legendas em formatos RTL (right-to-left) e com formatos de posicionamento complexos.



Para além disso passamos a ter Video Playlists, reprodução de vídeo em janela pop-up, histórico dos vídeos reproduzidos (pode ser desactivado), menus e configurações remodelados, e o interface da versão para Android TV foi também melhorado e passa a estar integrado na app Android "global". Também não ficou esquecido o melhoramento na descodificação de inúmeros codecs, que agora recorre à mais recente versão do decoder assíncrono que aproveita o hardware disponível.

Se o VLC já era altamente recomendado, agora passa a sê-lo ainda mais para quem desejar ver todo o tipo de ficheiros no seu smartphone, tablet, ou box Android.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)