2016/06/13

Xbox One S revelada antes da apresentação oficial

Estamos em semana da E3 e não vão faltar notícias relacionadas com consolas e jogos, mas parece que a Microsoft já deixou escapar uma das grandes notícias: uma nova Xbox One S, mais compacta e potente.

Os rumores de que a Microsoft estaria a preparar uma Xbox One remodelada subiram de tom desde que se começou a falar que a Sony estaria a preparar uma PS "4K" mais apropriada para os jogos em VR e em resoluções Ultra HD, e isso parece confirmar-se com a revelação desta Xbox One S.

Embora os detalhes só se venham a conhecer quando a MS a apresentar oficialmente, esta nova Xbox Ons E tem um tamanho mais compacto que a anterior, passa a poder ficar na vertical, ganha uma versão com disco de 2TB, e passa também a suportar resoluções 4K e HDR - mas ter em conta que, pelo menos por agora, é dito que isso é apenas para reprodução de vídeo. Olhando-se para a redução de tamanho, e para a fonte de alimentação que passa a estar integrada, é difícil imaginar que a MS consiga lá enfiar um hardware capaz de suportar jogos em resoluções 4K sem que tivesse problemas de aquecimento.

Muito provavelmente funcionará apenas como a tradicional remodelação que nos traz uma Xbox mais compacta, com o suporte para vídeo 4K HDR a ser apenas um bónus para quem quiser tirar partido do Netflix e futuros discos Bluray 4K.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)