2016/06/21

Zungle Panther permite ouvir música via óculos


Se são daquelas pessoas que não suporta andar com earphones nos ouvidos mas não abdica de andar com óculos de sol, o Zungle Panther propõe um solução engenhosa para o problema: ouvir música através dos óculos.

O Zungle Panther está no Kickstarter com uma proposta de um produto curioso; trata-se de uns óculos de sol aparentemente iguais a tantos outros, mas que utiliza nas suas hastes um sistema de transmissão de som por contacto cranial.

Há muitos outros sistemas que recorrem a esta técnica (o próprio Google Glass o usava inicialmente) mas continua a ser uma técnica pouco comum face aos earphones tradicionais. Como vantagem, permite-vos ouvir música sem necessidade de colocarem nada sobre os ouvidos, e assim continuarem a ouvir o que se passa à vossa volta; como desvantagem tem um maior consumo de energia, neste caso traduzindo-se por uma autonomia anunciada de 4h em utilização.

O maior problema é que - se não houver atrasos inesperados - a data de entrega para os Zungle Panther está prevista para Novembro, o que impede que os possam usar já este Verão.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)