2016/07/31

BMW i3 ganha modelo com nova bateria e autonomia para 300km


A compra de um automóvel puramente eléctrico ainda vem acompanhado do síndroma de receio de ficar sem bateria, mas a BMW prepara-se para comercializar uma nova versão do i3 com autonomia para 300km que ajudará a superar esse medo.

Será já a partir do Verão que a BMW vai disponibilizar um i3 com uma nova bateria de maior capacidade (sem aumento do volume) que lhe permitirá aumentar substancialmente a sua autonomia dos 190km para os 300km. Um valor que mesmo em condições reais, utilizando-se o ar condicionado ou aquecimento, deverá garantir um mínimo de 200km sem grande dificuldade. Um valor bastante simpático, e que me arrisco a dizer que seria suficiente para as necessidades da grande maioria dos condutores.

As restantes características a nível de desempenho do seu motor eléctrico mantêm-se inalteradas, o que seria de esperar considerando que o mesmo já é um dos carros com melhor desempenho e mais eficientes deste segmento (7.3s dos 0-100Km/h; consumo de 12.6kWh/100km). E tal como acontecia com os modelos já no mercado, também esta nova versão pode receber, em opção, um pequeno motor que serve como gerador para prolongar ainda mais a autonomia (mais 150km).

Para os actuais possuidores de BMW i3, será possível efectuar a troca da bateria por esta de maior capacidade, mas isso é algo que irá variar de país para país, não se sabendo se a BMW irá permitir fazê-lo cá em Portugal (nem qual o valor que tal operação custaria.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)