2016/07/05

Brexit faz subir o preço do OnePlus 3 em Inglaterra (e deixa iPhones em saldo)


Por norma a tecnologia e a política são coisas que não se misturam, mas desta vez o Brexit está a ter consequências imediatas para os fãs da tecnologia - em particular para o caso daqueles que estavam a considerar a compra de um OnePlus 3.

A OnePlus já veio alertar os fãs de que devido à queda da libra inglesa face ao dólar, terá que aumentar o preço do OnePlus 3 de £309 para £329 a partir de 11 de Julho. Isto dará aos indecisos a possibilidade de se apressarem e comprarem o OnePlus 3 ao preço actual - e a partir do dia 11 começarem a dar mais valor ao mesmo tipo de injustiça que por cá também já estamos habituados há muito, com a disparidade de preços que muita vezes temos que enfrentar.

Refira-se que ao câmbio actual o OnePlus 3 no UK está disponível por apenas 362 euros; e que mesmo subindo para £329, continuará a ficar mais de 10 euros abaixo do preço de 399 euros que por cá temos que pagar.


Esta queda abrupta da libra também faz com que por lá se encontrem outros "negócios"; por exemplo, nos iPhones.

Por lá encontramos o iPhone 6S a começar nas £539 (€632), e o iPhone 6S Plus a começar nas £619 (€726). Ora compare-se com os valores que por cá se praticam, de 759 e 869 euros, respectivamente; são mais de 100 euros de diferença! E é algo que também levará a Apple a corrigir os preços em breve - pelo que, se quiserem aproveitar, é melhor que o façam quanto antes pois ao contrário do que a OnePlus fez, a Apple não deverá dar nenhum pré-aviso de que os preços vão subir.

P.S. No caso do iPhone SE, podem apanhá-lo por 420 euros.

5 comentários:

  1. Onde é que eu posso encontrar esses iPhones? Amazon.co.uk?
    Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Apple UK. Mas imagino que outras lojas pratiquem os mesmos preços oficiais.

      Eliminar
  2. Se amanhã a libra cair na volta compro um One Plus Three.
    O meu maximo seriam os 350 paus.

    ResponderEliminar
  3. "Refira-se que ao câmbio actual o OnePlus 3 no UK está disponível por apenas 362 euros; e que mesmo subindo para £329, continuará a ficar mais de 10 euros abaixo do preço de 399 euros que por cá temos que pagar."

    O VAT la não e de 20% e cá de 23%?

    ResponderEliminar