2016/07/11

Exynos 8893 do Galaxy Note 7 promete desempenho de topo

O novo Galaxy Note 7 da Samsung virá equipado com um Exnos 8893, que a marca diz ser 30% mais rápido e 10% mais eficiente - tornando-o num dos mais rápidos smartphones do mercado.

Com a apresentação do Galaxy Note 7 prevista para o início do mês de Agosto é normal que as atenções se comecem a centrar no phablet da Samsung. Entre um sensor para a íris, 6GB de RAM e armazenamento a começar nos 64GB de base, também o seu CPU promete um desempenho à altura do que se esperará de um topo de gama da segunda metade de 2016, e que superará as prestações do próprio Galaxy S7.




O Exynos 8893 é um processador da mesma família do Exynos 8890 que equipa o Galaxy S7 e S7 Edge na versão europeia. Os S7 já causaram boa impressão com um desempenho fluído e sem compromissos, mesmo quando sobre elevada carga de processamento. Sendo o Exynos 8893 uma versão melhorada do Exynos 8890, é normal que se assistam a alguns melhoramentos.


Os resultados no Geekbench, a confirmarem-se, apontam para um forte incremento no desempenho que parecem confirmar as melhorias anunciadas pela Samsung. São apenas 200MHz a mais por núcleo, mas parecem ser suficientes para garantir à volta de mais 200 pontos (face ao Galaxy S7) no teste multi-core do Geekbench.

Já sabemos que nem só de benchmarks vive um smartphone, mas considerando que o S7 já se mexia bastante bem, este CPU melhorado no Galaxy Note 7 faz antever que este phablet se venha a tornar no campeão dos dispositivos mobile para esta segunda metade do ano.

Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)