2016/07/07

Google Now on Tap ganha traduções, recomendações e leitura de códigos de barras e QR codes

O Google Now on Tap é a funcionalidade que permite aplicar a inteligência do Google Now ao que tivermos no ecrã nesse momento, e agora as suas capacidades passam a incluir traduções e muito mais.

A Google está consciente que a função de tradução é uma das mais úteis, e agora o Google Now on Tap passa a poder fazer traduções do texto que estiver no ecrã, quer se esteja numa página da web ou dentro de uma app - e felizmente desta vez é uma funcionalidade que ficará disponível desde já também para quem usa o seu Android em Português.

Quando o objectivo é explorar mais um determinado tema, o Google Now on Tap passa também a disponibilizar uma opção de "Discover" que permitirá o acesso a vídeos e demais conteúdos sobre o tema que se tiver no ecrã.

E por fim, temos também um alargamento da capacidade de pesquisa visual, que passa a saber interpretar códigos de barras e QR Codes. Para tirar partido disto bastará abrir a app da câmara, apontar para o elemento a pesquisar, e pressionar continuamente o home button para activar o Now on Tap. Anteriormente já era possível utilizá-lo para pesquisar por imagens genéricas (como monumentos ou plantas), mas agora passa a ser possível pesquisar também pelos códigos de barras e QR Codes, sem necessidade de instalar uma app específica para esse efeito.

O mais difícil será lembrarmos-nos disto no momento em que tivermos que o fazer... pois o hábito já nos terá treinado a usar alguma app para esta função... (tal como acontece com o tirar screenshots, que também pode ser feito via Now on Tap.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)