2016/07/28

Google Play Family deixa partilhar apps e filmes entre 6 pessoas

A Google lança finalmente o Google Play Family Library, a funcionalidade que permite aos membros de uma família (ou amigos próximos) partilharem conteúdos comprados no Google Play.

Já tínhamos referido que a Google estava a preparar o lançamento de planos familiares no Google Play, e agora a Google faz o anúncio oficial de que esta funcionalidade familiar passa a estar disponível para os utilizadores.

A ideia é simples, permitir que a compra de um jogo, filme, ebook, ou música, possa estar disponível para toda a família - desde que o criador desse conteúdo o permita, claro. É mais que certo que alguns conteúdos continuarão a estar restringidos apenas a um utilizador, mas espera-se que a maioria deles tenha a simpatia de permitir esta partilha por um máximo de seis pessoas de um grupo familiar. Este grupo familiar também tem a opção de utilizar um cartão de crédito do "chefe de família", sendo que no caso dos mais pequenos os pais terão sempre a possibilidade de aprovar ou negar a compra.

É bom ver a Google a preocupar-se com esta questão das compras não serem sempre para uso pessoal... mas por enquanto os portugueses terão que continuar a aguardar, pois este Google Play Family ainda não se encontra activo no nosso país.

2 comentários: