2016/07/22

MESUIT deixa um iPhone correr Android

Android, iPhone, para quê escolher se puderem ter ambos? É isso que os criadores da capa MESUIT esperam evitar, disponibilizando uma capa para iPhone que na prática adiciona um smartphone Android ao smartphone da Apple.

Em vez de optarem por uma app e sistema de emulação, a MESUIT tem realmente hardware capaz de correr Android, para além de uma bateria adicional de 1700 ou 2500mAh), o que o torna num autêntico smartphone que fica encaixado num iPhone. A grande diferença é que em vez de ter um ecrã, essa interacção é feita usando-se uma app no iPhone, ao estilo de um app de acesso remoto para um dispositivo Android.

A ideia é engraçada, nem que seja pelo factor curiosidade, mas o grande problema é que pelo preço desta capa (que começa nos $150 na versão para iPhones 6/6S e $165 para os Plus) se pode comprar um smartphone completo, com melhor hardware, e ecrã - tornando-se muito mais versátil que ter uma capa Android que só funcionará em conjunto com um iPhone.

Vale pela curiosidade de poderem surpreender uns amigos ao mostrar-lhes um iPhone a correr Android "a sério" e sem truques... mas parece-me que não passará disso. :)

2 comentários:

  1. Sacrilégio!!! Ai quando o Rui ler isto!
    (desculpa Carlos, ehehehe)

    ResponderEliminar
  2. A ideia ter um smartphone para mim,é ser um objecto fácil e prático de usar sem ter de recorrer a capas PowerBank que alteram por completo a estética do próprio telefone e alterem o próprio software.Para isso com esse preço mais vale comprar um smartphone ou meizu ou Xiaomi e ficam com andróid e grande capacidade de bateria

    ResponderEliminar