2016/07/13

Microsoft disponibiliza ebooks gratuitos sobre Windows, Office, Azure, etc.


Por norma não há falta de informação sobre tudo o que se queira saber na internet, mas desta vez a própria Microsoft dá uma ajuda, disponibilizando "milhões" de ebooks gratuitos sobre os mais diversos produtos, serviços e tecnologias da MS.

Esta é uma iniciativa promovida pelo Eric Ligman da Microsoft, que a cada ano tem visto aumentar o número de ebooks que são descarregados. No primeiro ano foram descarregados mais de um milhão de ebooks, e o ano passado já foram mais de 3.5 milhões. Pelo que, este ano é bem provável que esse número volte a aumentar.

Estão disponíveis centenas de ebooks gratuitos relativos ao Windows 10, Office 365, Office 2016, Power BI, Azure, Windows 8.1, Office 2013, SharePoint 2016, SharePoint 2013, Dynamics CRM, PowerShell, Exchange Server, System Center, Cloud, SQL Server (e mais), incluindo guias de referência, guias passo a passo, e muitos outros. Se usam qualquer produto Microsoft ou têm curiosidade em saber mais sobre qualquer um deles, é praticamente garantido que por lá encontrarão alguns livros de interesse.

Os ebooks não têm qualquer limitação, pelo que poderão usá-los como quiserem depois de os terem descarregado; e para aqueles que gostam de acumular tudo, também está disponível uma lista com os links para todos os livros, para facilitar o seu download (para evitar problemas relativos a direitos de autor não é disponibilizado nenhum link ou pacote com todos os ebooks juntos.)


1 comentário:

  1. O pack completo que fiz download atráves da lista tem desde:
    .PDF .MOBI .EPUB .HTML .XPS .DOCX .MSI .ZIP
    Além disso tem 'N' de links repetidos. E ainda não vi o que estava dentro dos zips mas está uma completa salsada! LOL

    ResponderEliminar