2016/07/27

Microsoft Pix quer tirar as melhores fotos de forma inteligente


Actualmente tiram-se mais fotos que nunca, mas será questionável se se tiram "melhores fotos" que nunca. É aí que a Microsoft quer dar uma ajuda com a Microsoft Pix uma app... para iPhones e iPads.

Com a Microsoft Pix, o processo de tirar uma foto passará a ser tão simples quanto apontar e disparar, ficando tudo o resto a cargo da app. A app captura múltiplas imagens (incluindo várias antes de se premir o botão de disparo) e depois aplica-lhes a sua inteligência para analisar aquilo que se passa, seleccionar a melhor imagem, ou então criar animações sempre que achar que o resultado será interessante. A app também reconhece e dá prioridade às pessoas e rostos, aplicando os ajustes necessários para que os rostos fiquem o melhor possível, independentemente das condições de iluminação não serem as melhores.


Não será só a Google a ser criticada por lançar apps interessantes para as plataformas concorrentes em vez de dar prioridade à sua; mas o que interessa é que este Microsoft Pix está desde já disponível para utilizadores iOS e deverá chegar em breve ao Android também - já para os smartphones Windows... não há informação em concreto.

1 comentário: