2016/07/24

Minimoog Model D volta a ser produzido após 30 anos


Há sectores em que a nostalgia se faz sentir mais que em outros, e o campo da música é um nos quais isso mais se faz notar; daí a Moog ter decidido ressuscitar um dos seus mais icónicos sintetizadores, o Minimoog Model D.

Depois de uma pré-série que serviu para avaliar a recepção do mercado, a Moog anuncia que o seu Minimoog Model D entra novamente em produção e está disponível para todos os que o quiserem comprar - isto tendo em conta que a produção destes sintetizadores analógicos continua a ser feita de forma quase artesanal, com capacidade de produção limitada.

De qualquer modo, também não serão todos que poderão dar os 3749 dólares pedidos por este sintetizador do século passado, que se pode gabar de ter sido o primeiro sintetizador portátil na década de 70 e que se pode considerar o pai de todos os teclados electrónicos "compactos" de aí em diante.

A Moog garante que a sonoridade permanece inalterada, embora este modelo conte com mais algumas "modernices" face ao modelo original, como teclas sensíveis à velocidade, mais formatos de geração de ondas, MIDI, etc. Sem dúvida um brinquedo que todos os fãs da música electrónica gostariam de ter... mas que com estes preços, terão que continuar a ficar-se pelos samples e simulações. :)

1 comentário:

  1. A.R.P., DSI, Tom rulez! o resto é marketing.
    A demo da sweetwater está cheia de pós-processamento, assim tambem o meu VL-Tone1

    ResponderEliminar