2016/07/25

Nvidia lança nova Titan X - a mais potente de sempre


A Nvidia parece ter esgotado os números, e desta vez opta por lançar uma placa gráfica que mantém a mesma designação da placa que vem substituir: temos uma nova Titan X, que supera a barreira dos 10 TFLOPS.

Aliás, a inspiração para a criação desta nova Titan X partiu de uma aposta entre Brian Kelleher (engenheiro da Nvidia) e Jen-Hsun Huang (CEO), onde o primeiro apostou que conseguiria criar uma placa que superasse os 10 TFLOPS com um único GPU... e fica demonstrado que o conseguiu fazer.

Com 12GB de memória e 3584 CUDA cores, é uma placa que fica automaticamente posicionada no topo da tabela das placas gráficas mais potentes de sempre, sendo vocacionada tanto para o desempenho nos jogos mais exigentes (para os jogadores que estiverem dispostos a pagar por isso), como também para todo o tipo de cálculo intensivo (incluindo sistemas de inteligência artificial, simulações estruturais, processamento de vídeo, etc.)

O preço de referência apresentado pela Nvidia é de $1200, e se estiverem interessados será melhor terem cuidado redobrado para garantir que estão a comprar esta Titan X e não a Titan X anterior.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)