2016/07/28

Pokémon Go Plus adiado para Setembro


Más notícias para todos os fãs do Pokémon Go que desejavam trajar-se a rigor para levar ainda mais a sério a missão de caçar Pokémon: o lançamento da bracelete Pokémon Go Plus foi adiada para Setembro.

Actualmente, jogar Pokémon Go é sinónimo de andar pela rua de olhos postos no smartphone, mas com o Pokémon Go Plus poderão jogar o jogo de forma mais discreta (dependendo da forma como usarem este wearable). A ideia é emparelhar o Pokémon Go Plus com o smartphone, e a partir daí seremos notificados com uma vibração quando estamos perto de uma PokéStop e permitindo apanhar os items disponíveis; e também ser alertado quando há Pokémon por perto, permitindo lançar uma pokéball ao clicar no botão - assim dispensando o recurso ao smartphone.

Ao contrário do que acontece com o jogo, este Pokémon Go Plus é feito pela Nintendo, que inicialmente tinha dito que seria lançado ainda durante o mês de Julho, mas que agora vem dizer que terá lançamento adiado para finais de Setembro. Uma péssima notícia para os fãs do jogo, e que acaba também por ser uma péssima notícia para a Nintendo, pois será inevitável que ao longo dos próximos dois meses o jogo perca algum do fascínio que tem tido nesta fase de lançamento... e terá também que competir com o regresso à "vida real" da época pós-férias, em que grande parte das pessoas estará mais preocupada com o regresso ao trabalho ou escola.

Ainda assim, é mais que certo que continuará a haver um número significativo de jogadores que continue apaixonado pelo jogo, e que não se importem de gastar mais umas dezenas de euros neste acessório... que daqui por mais algumas décadas poderá atingir o estatuto de objecto nostálgico de culto, ao estilo dos pagers da Coca-Cola. :)

1 comentário:

  1. penso que o atraso tem haver com a app, pk isso de momento nao funcionava, pois ao bloquear o tlm a app para de registar a localização mesmo que se deixe a app aberta.

    ResponderEliminar