2016/07/18

Sony encerra o Xperia Beta Program


O programa de testes que a Sony preparou para os Xperia Z2 e Z3 foi dos aspectos mais interessantes dos últimos tempos em termos de actualizações para Android. Ao partilhar o processo de desenvolvimento do firmware com a comunidade de utilizadores, a Sony acaba por ter acesso a um grupo alargado de beta testers que ajudará a descobrir problemas, e onde por certo até existirão alguns developers capazes de indicar soluções para os problemas encontrados.

O empenhamento da Sony neste campo tem estado muito acima daquilo que as outras marcas têm apresentado aos seus clientes. São disto exemplo a colaboração com o Paranoid Android e o programa de desenvolvimento do Android N - Nougat para o Xperia Z3.


No entanto tudo tem um fim, e a acompanhar as férias de Verão chega o anúncio da Sony de que o  Xperia Beta Program será encerrado (uma decisão que poderá estar relacionada com a idade do Z2). Os utilizadores que estivessem a usar estas versões beta receberão em breve uma actualização OTA para passarem os seus dispositivos para a mais recente versão oficial.

Embora a Sony não faça qualquer referência ao regresso do programa Beta, espera-se que a aposta neste tipo de iniciativas seja para manter, pois os resultados estão bem à vista, com a Sony a conseguir actualizar um número considerável de equipamentos.


Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)