2016/07/11

Tampa traseira do iPhone 7 revela orifício da câmara de maiores dimensões


Chegamos àquela altura do ano em que começam a aumentar os rumores sobre a próxima geração de iPhones, e já temos uma imagem daquilo que supostamente será a traseira do novo iPhone, que revela uma abertura para a câmara significativamente maior do que a dos iPhones actuais.

Os rumores apontam para que a Apple vá quebrar a tradição de mudar o design dos iPhones a cada dois anos, e este ano lançar um smartphone que será idêntico aos iPhone 6/6S. Isto para que, no próximo ano - ocasião do 10º aniversário do lançamento do iPhone - possa lançar um modelo "diferente".

Isso faz com que o iPhone deste ano tenha que ter outros argumentos capazes de convencer o mercado, e um desses argumentos será certamente uma nova aposta na qualidade da câmara. Os iPhones têm tido câmaras de referência, mas os concorrentes da Apple têm sabido reagir, ao ponto de actualmente já ser discutível se os iPhones continuam a ter as melhores câmaras. Tanto os últimos Nexus como o Galaxy S7 vieram demonstrar que já não fazia sentido manter a corrida aos megapixeis, optando por melhorar a qualidade de imagem com menos pixeis, especialmente em ambientes com pouca luminosidade.

A presença de uma abertura para a câmara substancialmente maior nesta suposta tampa do iPhone 7 vem ao encontro dessa suposição (e ao mesmo tempo confirmar que ainda não será desta que regressaremos aos tempos dos iPhones sem a câmara saliente.) Claro que as perguntas permanecem (e provavelmente permanecerão até ao dia da apresentação do novo iPhone), sobre se esta abertura maior será sinónimo de um sensor com pixeis de maiores dimensões para melhorar a sensibilidade em baixa luminosidade, ou se teremos mais megapixeis, ou um sistema mais evoluído de estabilização óptica, ou uma combinação de todos estes factores.

O que é certo é que a Apple está consciente que a câmara deste novo iPhone será ser imediatamente posta à prova com aquilo que de melhor existe no mercado... e terá que fazer todos os possíveis por demonstrar que existem melhorias bem visíveis - ou arriscar-se a que grande parte dos seus fãs opte "saltar" esta geração e aguardar pelo iPhone do próximo ano.

1 comentário:

  1. Esplêndido, maior abertura da objectiva e sensor com pixeis maiores é o passo que falta!

    ResponderEliminar