2016/07/20

Tinycards da Duolingo ajuda-te a memorizar novas línguas - e até o nome dos Pokémon


A Duolingo lançou uma app que facilita a aprendizagem de novas línguas (e não só), transformando o processo de memorização num jogo divertido que até pode ser usado para aprenderem o nome dos muitos Pokémon que ultimamente têm estado na moda graças ao Pokémon Go.

A app Tinycards apresenta-nos pequenos cartões com os conteúdos a memorizar, que podem ser de coisas como palavras numa língua que se deseje aprender, ou coisas como os planetas do sistema solar, desuses gregos, ou países do continente africano. Depois, as diversas lições transformam-se num jogo divertido em que seremos desafiados a relembrar-nos o que cada cartão contém.


Um dos pontos que contribuirá para o sucesso desta app é o facto de qualquer pessoa poder criar as suas próprias cartas sobre o tema que entender, e disponibilizá-las publicamente - garantindo que não irá haver falta de temas à escolha com que se entreterem: sendo que desde já também poderão ir aprimorando o vosso conhecimento sobre os Pokémon, que também têm direito a um "baralho" que rapidamente vos tornará num especialista sobre estas divertidas criaturas e todas as evoluções.

Por agora a app Tinycards está apenas disponível para iOS, mas espera-se que a Duolingo em breve disponibilize uma versão pra Android.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)