2016/07/20

Twitter deixa qualquer utilizador pedir conta verificada


As contas verificadas no Twitter tem sido usadas para certificar que o utilizador é realmente quem diz ser, e agora passam a poder ser requisitadas por qualquer pessoa - desde que se enquadre dentro do perfil idealizado pelo Twitter.

O "visto" azul ao lado do nome no Twitter tem sido usado como símbolo de estatuto por alguns, e de autenticidade por outros que enfrentam ataques de contas falsas que se tentam fazer passar por eles. Agora, fica ao alcance de qualquer utilizador, que poderá requisitar o pedido de verificação... mas sem garantia de que tal lhe seja atribuído.

O Twitter diz que as contas a que se destina esta verificação deverão ser de "interesse público", o que continua a ir ao encontro da linha de atribuição anterior, em que este certificado era dado apenas a figuras públicas, marcas, empresas, e demais pessoas consideradas de influência. Para além do mais esta verificação só poderá ser dada a pessoas que tenham contas públicas e com a maioria dos dados de identificação preenchidos (de preferência com foto e nome real) - podendo até ser pedido uma prova de identidade, como scan do bilhete de identidade, durante o processo.

Se forem utilizadores do Twitter e acharem que preenchem todos os requisitos, poderão candidatar-se usando este formulário.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)