2016/07/27

Xiaomi revela Redmi Pro com ecrã OLED e câmara dupla


A família Redmi da Xiaomi já tem bastantes fãs, e agora ganha mais um modelo que deverá contribuir para que ganhe ainda mais alguns. O Redmi Pro estreia a utilização de um ecrã OLED e câmara dupla no segmento económico.

O novo Redmi Pro continua a utilizar uma construção em metal, como tem acontecido nos modelos mais recentes da marca, e vem equipado com um ecrã OLED Full HD de 5.5" (a mania dos ecrãs grandes não passa), câmara dupla na traseira, que recorre a um sensor Sony de 13MP e um Samsung de 5MP, câmara frontal de 5MP, IR Blaster, bateria de 4050mAh, USB Type-C, dual SIM (podendo um dos slots ser usado para um micro SD) e sensor de impressões digitais na frente.

Quanto aos CPUs e RAM, temos diversas opções. O modelo base recorre a um Helio X20 e 3GB/32GB por cerca de 200 euros; depois temos um com um Helio X25 e 3GB/64GB (por cerca de 230 euros); e por último, um com um Helio X25 e 4GB/128GB, que terá um preço de cerca de 270 euros.


A opção pelo ecrã OLED será interessante para tornar o aspecto visual deste smartphone ainda mais atractivo (assumindo-se que terás as cores vibrantes e saturadas que habitualmente temos nestes ecrãs); faltando apenas saber se o recurso às duas câmaras na traseira trará resultados realmente relevantes face à utilização de uma só câmara "boa" (por agora parece que a sua utilização será limitada a criar efeitos de profundidade de campo).

Como sempre, será de esperar que estes modelos só cheguem até nós a preços bastante mais inflacionados - pelo menos nesta fase de lançamento - mas eventualmente começarão a ser alvo de promoções e reduções de preço, que os tornarão bem apetecíveis.

6 comentários:

  1. Bom dia

    Tem leitor de impressão digital?

    Estava para comprar o 3 pro de 32GB, mas acho que vou esperar mais um pouco.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Mais valia apostarem apenas numa boa camera do que estar a gastar tempo e recursos e optimização do software para usar 2 cameras...
    É do género que não se lembrando mais do que inventar, começam a duplicar o que já existe... e a moda pega...

    ResponderEliminar
  4. Por esses preços não há melhor!

    ResponderEliminar
  5. Por esses preços não há melhor!

    ResponderEliminar