2016/07/07

Zeblaze Blitz - um smartwatch 3G com Android 5.1 e GPS por menos de €100


A maior parte dos smarwatches de baixo custo recorre a um sistema proprietário que disponibiliza um conjunto de funções fixas e pouco mais. Para quem pretende maior versatilidade, também já há modelos que trazem toda a potência de um Android completo, e com preço bastante acessível, como demonstra este Zeblade Blitz 3G.

O Zeblade Blitz é um smartwatch 3G que vem com Android 5.1, e que por isso se pode considerar um verdadeiro smartphone de pulso. Para além de termos acesso à Play Store e podermos instalar toda e qualquer app Android que se deseje (ter em atenção que o ecrã circular poderá impedir que algumas apps funcionem como seria desejado, podendo alguns dos elementos do interface ficarem escondidos), não faltam coisas como sensor de frequência cardíaca, 3G, e até GPS.

O ecrã circular de 1.33" tem uma resolução de 360x360, e no seu interior encontramos um CPU MTK6580 Quad Core, com 512MB de RAM e 4GB ROM. Tem protecção IP67 (imersão até 1 metro de profundidade por 30 minutos) e nem sequer falta uma câmara - cuja resolução não é especificada, mas garante que possam tirar uma foto ou gravar vídeos se for necessário desenrascar.

Nada mau para um smartphone que está neste momento disponível por 99.98 euros. (Actualização: está em flash sale por 79 euros!)



12 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. a mim da-me uma valor de 90,14 dolares via holanda, penso que sera esta via para não pagar alfandega.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, está actualmente em flash sale por €79. (Ontem ainda não estava. :)

      Eliminar
  3. Já existe alguma review de testes a este dispositivo? Algo interessante seria perceber a precisão do tracking do GPS, a eficiência do HR e também a autonomia com tudo ligado ou só em modo workout (GPS+HR).

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda não, é muito recente - só começará a ser enviado na próxima semana.

      Eliminar
  4. da para ouvir umas musicas sem ter de estar com o telemóvel por perto ? du tipo kuando vou correr não ter de levar o telemóvel ?!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este tem Android completo, ou seja: é como se tivesses o smartphone no pulso. Tudo o que fizeres num smartphone podes fazer neste smartwatch (dentro da limitações do seu hardware: 512MB de RAM e 4GB ROM)

      Eliminar
  5. oi, recebi hoje o meu.
    No geral funciona muito bem, a qualidade de construção é boa, o ecra responde muito bem ao toque, é muito rápido e preciso. o teclado é muito pequeno, como seria de esperar, mas é extremamente preciso. em termos de bateria, com o ecrã em standby praticamente nao consome nada (tinha apenas o bluetooth e o wifi ligado). com o ecra ligado a bateria descarrega muito rapido (ainda nao o carreguei nenhuma vez, mas com 75% de bateria que trazia chegou a zero em cerca de 2 horas de utilizacao com o ecra ligado. é importante referir que estive a instalar apps e a atualizar o firmware, ja tinha uma versao para atualizar por OTA).

    os 4GB de ROM traduzem-se, como sempre, nos cerca de 1GB livre. O restante está ocupado com o proprio sistema operativo e algumas APPs que vêm pré-instaladas.

    Até à data a unica coisa que nao funcionou muito bem foi o atendimento de chamadas via bluetooth, ou seja receber a chamada no telemovel e atender no relogio, a notificacao da chamada chega mas o botao de atender nao reage. o mesmo aconteceu com as mensagens escritas, consegui receber e ler mas nao consegui responder de volta.

    Na soma dos prós e dos contras, é recomendavel :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Humm... A única coisa que não funciona muito bem é "só" uma das mais importantes... :(

      Eliminar
  6. faltou referir, o telemóvel com o qual o syncronizei é um Android (Samsung Note3 N9500)

    ResponderEliminar
  7. Ola também recebi o meu mas não fiquei satisfeito pois a autonomia e apenas com o BT ligado é muito reduzida no máximo 4/5 horas, apenas com a utilização de notificações...se ligar o wi-fi...
    Os anunciados 4GB de rom no meu caso e sem instalar apps tem apenas 220MB livres...

    Não recomendo....

    ResponderEliminar
  8. Para quem comprou, serve para correr? Alguma das apps mais populares funciona (ex: Endomondo, Runkeeper), e apanha a pulsação?

    ResponderEliminar