2016/08/26

Android 7.0 para o Nexus 5 já disponível

A Google não vai lançar um Android 7.0 oficial para o Nexus 5 mas há quem esteja a trabalhar para fazer chegar o Nougat ao mais popular Nexus de sempre.


Já se contava com o facto de Nexus 5 não ter direito ao Android Nougat e o lançamento oficial deste novo Android esta semana veio confirmar isso mesmo. O facto de se tratar de um equipamento muitíssimo popular fazia antever que, mais tarde ou mais cedo, haveria de surgir um firmware com o Android 7.0 Nougat para este smartphone; e não demorou muito para que tal acontecesse - se bem que se trata de uma versão ainda com bastantes limitações.


Esta versão já "funciona", mas coisas como a câmara e bluetooth ainda não foram implementadas, pelo que nesta fase serve apenas para demonstrar que há esperança de que se possa vir a ter um Android 7.0 completamente funcional no Nexus 5.

Caso estejam interessados, terão que ter uma recovery alternativa instalada para poderem efectuar o flash do firmware. Deverão efectuar um wipe completo antes de procederem à sua instalação.

Passem no XDA para ficarem a par de todas as novidades sobre este Android 7.0 Nougat para o Nexus 5.


Por: Luis Costa

2 comentários:

  1. Para o Nexus 7 2013 também já há:
    http://forum.xda-developers.com/nexus-7-2013/development/wip-aosp-7-0-nougat-t3447307
    Ainda não está perfeita mas o feedback parece bastante positivo.

    ResponderEliminar
  2. É uma vergonha este marketing dos updates, sim é o que isto se chama. Para que comprar hoje em dia um smartphone Android de 500 ou 600 euros com hardware de topo... 2 anos depois já não tem updates.

    ResponderEliminar