2016/08/03

Asus apresenta novo tablet ZenPad 3 8.0


A família ZenPad da Asus não pára de aumentar, e agora é a vez da marca nos apresentar o novo ZenPad 3 8.0.

Depois das 10" chega agora a vez das 8", com o ZenPad 3 8.0.Este é um tablet de 7.9" com um ecrã LCD IPS com resolução de 1536x2048 pixeis, um valor interessante para esta dimensão de equipamento. Segundo a Asus, o tratamento anti-dedadas será capaz de garantir um ecrã livre das impressões digitais do utilizador. Para suportar este tablet, a Asus equipou o mesmo com um processador Qualcomm MSM8956 hexa-core a 1.8GHz, mais conhecido no mercado por Snapdragon 650 (nesta altura, seria muito mais interessante ver um Snapdragon 652 neste equipamento).

O ZenPad 3 8.0 tem uma versão com 2GB de RAM, mas é de esperar que chegue uma versão com 4GB ao mercado. O armazenamento fica-se pelo 16/32GB, complementado por 5GB de espaço na cloud da ASUS, e por 100GB no Google Drive. Para quem não quiser ficar dependente da cloud, pode sempre contar com um slot microSD.

As câmaras de 8MP/2MP deverão ser suficientes para desenrascar em qualquer emergência; e temos uma bateria de 4680mAh que lhe deverá permitir ter uma autonomia generosa, e porta USB type-C para carregamento e transferência de dados.

As apresentações da Asus sucedem-se a bom ritmo, falta mesmo é a marca trazer os equipamentos até ao consumidor, pelo que ficamos a aguardar pela data de chegada deste ZenPad ao nosso mercado - e a esperar que o mesmo possa ter por cá um preço competitivo.

Por: Luis Costa

1 comentário:

  1. Trazer esses equipamentos todos é tudo muito giro, outras marcas fizeram o mesmo e perceberam que provavelmente não será a estratégia mais adequada se depois não existe suporte suficiente. Tenho um Zenfone 2 ZE531ML ainda À espera do Android 6.0 ;)

    ResponderEliminar