2016/08/08

Bicicleta com pneus de carro


Se fazem parte do grupo de pessoas que gosta de ver os carros com os pneus mais largos possíveis, eis um projecto que aplica um conceito idêntico... às bicicletas.

O projecto de transformação de uma bicicleta de forma a poder usar pneus de um automóvel na prática consiste em reconstruir uma bicicleta de raiz, mas sem dúvida que o resultado final irá atrair as atenções pode onde quer que passe.

Claro que aqui temos também a "pequena diferença" de que caberá ao ciclista puxar pelo peso acrescido das rodas (o peso total desta bicicleta é de cerca de 35kg), enquanto que num automóvel isso é algo que fica a cargo do motor, mas o criador do projecto diz que graças ao sistema de transmissão, o esforço para andar nela é equivalente a andar numa bicicleta com pneus largos (de bicicleta)... o que não sei se não será apenas demagogia...

Como alguns comentadores do projecto já referiram, seria potencialmente muito mais interessante ter optado por pneus de mota, que dariam o mesmo efeito de pneus largos, mas teriam um perfil muito mais adequado para circulação em duas rodas, facilitando o processo de dar as curvas inclinadas. Fica a sugestão.

5 comentários:

  1. Não concordo nada com a sugestão! :) A minha sugestãos seria utilizar pneus de tractores! Isso sim, atrairía bem as atenções!

    ResponderEliminar
  2. Acho que deviam ter usado uns goodyear eagle F1, são mais bonitos.

    ResponderEliminar
  3. Os travões de disco são escusados numa bicicleta destinada a ficar parada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso ;)

      O condutor também não deve ter problemas em cair dela abaixo.

      Eliminar