2016/08/17

Carregadores USB-C vão ser certificados


Os períodos de transição para novas tecnologias estão sempre sujeitos a que se cometam alguns abusos, erros, ou batotas deliberadas, e as novas fichas USB Type-C não são excepção - levando à criação de um programa de certificação que tentará evitar chatices.

Já assistimos a adaptadores USB Type-C que não eram compatíveis com outros dispositivos, e cabos USB Type-C que destruíram portáteis e equipamentos de teste; o tipo de coisa que não dá propriamente grande confiança a quem estiver no processo de comprar material idêntico.

Por isso mesmo o USB-IF (USB Implementers Forum) quer lançar um programa de certificação que reestabeleça a confiança nos carregadores que forem capazes de cumprir com todas as exigências do USB Type-C, e que identificará claramente qual a sua potência.


Algo que se torna imperativo, quando se considera que com o USB Type-C podemos estar a lidar com voltagens e potências bastante superiores às que era possíveis com o USB "tradicional", e que é preciso inteligência acrescida nos equipamentos para garantir que conseguem garantir que tudo é feito como mandam as regras.

Por isso, se estiverem a pensar comprar carregadores apropriados para dispositivos com fichas USB Type-C, será conveniente aguardarem pela chegada de carregadores que venham com esta certificação.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)