2016/08/04

Chrome 52 para Android já poupa dados nos vídeos


Os vídeos já fazem parte integrante da web dos nossos dias, e com o Chrome 52 para Android a Google fez questão de melhorar o seu browser de modo a mostrá-los de forma ainda mais eficiente - e agora podendo tirar partido da compressão de dados.

Com o Chrome 52 para Android a Google implementou diversas melhorias, que fazem com que ver vídeo possa agora ser feito de forma mais fluida, com carregamento mais rápido e com menor consumo de bateria. Isso faz com que, em muitos casos, o vídeo possa começar a ser visto 1 segundos mais cedo do que era possível em versões anteriores do Chrome (e bem sabemos que 1 segundo parece uma eternidade, quando é passado "à espera").

Mas não menos importante, o modo Data Saver de poupança de dados agora também se aplica aos vídeos. Quem tem por hábito usar este modo para poupar dados - o que, considerando os limites dos nossos tarifários mobile, é altamente recomendável para todos - irá descobrir que ver vídeos poderá representar menos 50% dos dados, à custa de uma maior compressão do vídeo.

Boas notícias, que agora só faltam estender-se também à versão do Chrome para iOS.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)