2016/08/23

Evento Linux Open Source Lisbon em Lisboa a 29 de Setembro


Os fãs de Linux e do open-source em geral podem marcar na agenda o dia 29 de Setembro, data em que se realiza em Lisboa a 14ª edição do "Evento Linux", que este ano passará a "Open Source Lisbon" e contará com alguns participantes de relevo, como o responsável pela Uber em Portugal.

O Comité de Organização do ‘Evento Linux’ em Portugal, este ano em evolução para o formato Open Source Lisbon, acaba de anunciar os primeiros nomes da agenda da 14ª edição consecutiva do maior evento nacional sobre software livre: Rui Bento, Diretor Geral da Uber em Portugal, Jorge Máximo, Vereador do Pelouro de Sistemas de Informação, Desporto e Relação com o Munícipe da Câmara Municipal de Lisboa e Filipe Barroso, organizador do Google Developers Group Lisboa (GDGLx).

Responsável em Portugal por uma das mais valiosas startups do mundo, Rui Bento levará ao Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa uma talk sobre como a tecnologia (e a Uber, que em https://uber.github.io disponibiliza vários projetos e serviços sustentados em Open Source) estão a transformar a mobilidade nas cidades.

Em representação da Câmara Municipal de Lisboa, Jorge Máximo dará a conhecer os resultados preliminares do Smart Open Lisboa - www.smartopenlisboa.com/start-smart-open-lisboa, a iniciativa autárquica que desafiou pequenas empresas a melhorarem a vida urbana na capital através de projetos (nas áreas de Mobilidade, Envolvimento dos Cidadãos, Sustentabilidade, Cultura & Turismo) com contributo para a política de dados abertos e, consequentemente, para a proximidade da relação entre as pessoas e as entidades públicas.

Já Filipe Barroso, especialista em desenvolvimento android e organizador do GDGLx, vai abordar a importância das comunidades tecnológicas na partilha de conhecimentos entre técnicos e na compreensão das necessidades do público utilizador.

Em 2016 o ‘Open Source Lisbon’ - www.opensourcelisbon.com - redesenha os moldes de 13 anos de ‘Evento Linux’ e chama à agenda grandes inovadores do IT nacional e internacional. Promovido pela Syone SBS Software S.A. e com apoio da Caixa Mágica à organização, o evento decorrerá no próximo dia 29 de Setembro, com entrada livre.


Podes ficar a par destes e de outros eventos tecnológicos no nosso país subscrevendo o nosso calendário Tech Events PT.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)