2016/08/18

Google Classroom já permite partilhar avaliações dos alunos com os pais


Em época de preparação para o regresso às aulas, a Google lança algumas melhorias no seu Classroom, que serão de agrado dos professores e dos pais dos alunos.

A educação é uma das áreas que tem também muito a ganhar com a utilização de ferramentas que simplifiquem a vida a professores e alunos, e o Google Classroom quer ser uma dessas ferramentas. Para além das vantagens que já disponibiliza, o serviço passará agora a poder partilhar com os encarregados de educação resumos diários ou semanais sobre o progresso dos alunos e demais comunicações de relevo.


Para além disso, o Classroom também passa a permitir que os alunos desenhem sobre os documentos, uma funcionalidade que poderá ser usada tanto para anotar ideias como nos próprios testes; e claro que também pode ser usada pelos professores para melhor indicar pontos que queiram destacar num teste... como fariam "à moda antiga" com uma caneta sobre os testes em papel.


E para terminar, também temos ainda mais "visitas de estudo virtuais" que permitirão aos professores levar os alunos a explorar o mundo... sem terem que sair da sala de aula.

1 comentário:

  1. Muito útil, tenho um miúdo na primária e sinto que existe uma grande falta de feedback do que vai sendo feito e que matérias estão a dar... Há alguma escola nacional a usar esta plantaforma?

    ResponderEliminar