2016/08/18

Google Photos relembra como lidamos com as fotos ao longo das gerações


O Google Photos lançou uma nova campanha publicitária, e num dos vídeo relembra a forma como se tem transformado a forma como se lidam com as fotos ao longo das décadas.

No tempo dos nossos avós, as fotografias eram consideradas uma preciosidade/raridade, reservada apenas para alguns dos momentos mais marcantes das suas vidas, e guardadas com orgulho. No tempo dos nossos pais, já se podiam acumular dezenas ou centenas de fotos, orgulhosamente colocadas em álbuns fotográficos...

Mas claro... hoje em dia, centenas ou milhares de fotos é algo que se pode tirar num só dia, o que muda completamente o paradigma de como se lidam com elas, e é aí que o Google Photos quer dar uma ajuda, prometendo backups ilimitados online, libertando o espaço nos nossos smartphones, e claro: organizando-as automaticamente e até criando vídeos automáticos que condensam dezenas de fotos e vídeos num vídeo divertido de ver.

Se ainda não usam o Google Photos, aconselho a que experimentem... e não deixem de testar as suas capacidades de reconhecimento de imagens, fazendo pesquisas sobre as fotos que desejam encontrar - prometo que vão ficar surpreendidos! :)


2 comentários:

  1. Só falta mesmo é identificação das caras por contactos (saudades do Picasa), li por ai que se podia ativar, mas como fazer sem confundir/dar barraca na nossa conta google ???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Já encontrei tutorial, falta saber se não me vai baralhar a conta toda...
      http://abertoatedemadrugada.com/2015/12/como-activar-o-agrupamento-de-fotos-por.html

      Eliminar