2016/08/29

HP anuncia portáteis com ecrãs "privados" Sure View


Se detestam ter alguém a espreitar o ecrã do vosso portátil enquanto o utilizam num comboio ou num local público, a HP tem a solução ideal no seu novo EliteBook 840, que conta com um ecrã com tecnologia Sure View que esconde o ecrã dos mirones... mas só quando vocês quiserem.

A tecnologia para impedir que se espreitassem os ecrãs já existe há bastante tempo (a 3M tem películas que fazem precisamente isso - e que podemos ver em acção nalguns ecrãs de caixas Multibanco, por exemplo), mas esta proposta dos ecrãs Sure View da HP torna-se muito mais interessante.

A tecnologia Sure View foi desenvolvida pela HP e conta também com ajuda da 3M, mas a sua grane vantagem face às películas é que aqui temos um sistema que o utilizador pode activar ou desactivar com o toque de um botão. Podemos assim optar por trabalhar mais protegido dos olhares de quem estiver a nossa volta, quando se está num sítio público; mas sem que isso impeça que se possa trabalhar com um colega a quem se deseje mostrar o ecrã, comutando entre os modos usando o Fn + F2. Aliás, esta tecnologia vai ainda mais longe, ao permitir que o utilizador escolha entre diferentes ângulos de visualização do ecrã, para melhor adaptar a utilização do portátil ao tipo de ambiente e tarefa pretendida.

Estes ecrãs serão estreados nos portáteis HP Elitebook 840 GT e 1040 G3, portáteis de 14" destinados ao segmento empresarial e com preços a começar nos $1200, com início de comercialização agendada para Setemebro.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)