2016/08/01

Nexus 5 sem direito ao Android 7.0 Nougat

O Nexus 5 da Google terá potencialmente sido o mais bem sucedido Nexus até à data, mas a chegada do Android 7.0 vai marcar o fim da sua era, pois parece ficar confirmando que se irá manter no actual Android 6.0.


Não será novidade nesta altura que o Nexus 5 não faz parte do leque de equipamentos envolvido no teste da próxima versão do Android 7.0 Nougat. O facto de a Google não ter incluído este mítico smartphone no lote de teste, fez soar todos os alarmes; sendo que já se assistiu a um caso idêntico com o Nexus 4 aquando do Android 6.0 Marshmallow. As esperanças advinham do facto de haver rumores de que Google Ainda estaria a trabalhar no sentido de disponibilizar o Android N no Nexis 5, mas que parece cair por terra com um tweet:


É Evan Blass (@evleaks) - "profissional" das fugas de informação - que avança com a referência de que o Android N chegará em Agosto mas que não ficará disponível para o Nexus 5. Tendo em conta o grau de certeza que as suas previsões por norma apresentam, é caso para dizer que quem tem um N5 deve começar a pensar em outras alternativas.

Sendo o Nexus 5 um equipamento muito popular, é mais que certo que alguns developers irão pegar no código do Android e lançar uma versão não oficial do Android 7.0 Nougat para este smartphone. Será uma solução a considerar... especialmente se corrigir os bugs que as mais recentes actualizações do Android M tem introduzido.

Por: Luis Costa

4 comentários:

  1. Já era de esperar... O que vale é que este é um equipamento que certamente irá ter muito suporte da comunidade nos próximos tempos.

    ResponderEliminar
  2. Das melhores compras que já fiz. Continua a ser uma maquina sempre a rolar tudo impecavelmente, agora tem sofrido mais um bocado com o Pokemon(carrega descarrega carrega) e recentemente já lhe tive que meter um ecrã da china que o outro teve um caso de amor com o chão.
    Mas espero que ainda me dure mais um aninho pelo menos (vai com 2,5) .

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar