2016/08/28

Nike redesenhou a app Nike+ Running mas utilizadores preferem a antiga

Fazer grandes alterações em apps usadas por milhões de pessoas nunca é uma boa ideia, e agora é a Nike a sentir isso, devido à remodelação da popular Nike+ Running que está a deixar muitos utilizadores desesperados.

A Nike+ Running passou a chamar-se Nike+ Run Club, mas o que tem gerado polémica não é a mudança de nome mas sim a alteração completa de todo o funcionamento e aspecto da app. A ideia da Nike foi recriar a app de raiz, com o intuito de a tornar mais agradável e útil de usar, mas parece que a missão não foi cumprida, pois ficaram de fora inúmeras funcionalidades que, para muitos utilizadores, eram os principais pontos de interesse da app.

A app continua a manter o registo das corridas (mau era!) mas a Nike removeu os troféus e desafios entre amigos. Outra das críticas que tem sido apontada, é que para alguém partilhar os seus resultados para o Facebook ou outra rede social, tem primeiro que partilhar o registo com o stream da Nike, e só depois poderá partilhá-lo para outras redes sociais - opção bastante estranha numa era em que a partilha para Facebook, Twitter e outros, é algo que se deseja poder fazer da forma mais imediata possível.

Sem grandes surpresas, a pontuação da app nas app stores caiu drasticamente após esta actualização, e não faltam utilizadores a pedirem que a Nike faça regressar a versão anterior. Será muito provavelmente mais um caso em que uma empresa terá decidido fazer as alterações que achava que seriam boas... sem ter realmente a noção da realidade de como os seus utilizadores usam a sua app.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)