2016/08/07

Nissan cria protótipo funcional do BladeGlider


Estamos habituados a ver protótipos futuristas das marcas automóveis, mas muitas vezes são apenas maquetes à escala real que nem sequer podem circular. Era esse o caso do BladeGlider da Nissan... até agora.

A Nissan pegou no seu estranho BladeGlider, o carro de três lugares de formato triangular (com a frente mais estreita que a parte traseira) e criou mesmo dois modelos funcionais que servirão para demonstrar a sua antevisão do futuro. Os carros, 100% eléctricos, contam com dois motores de 130kW, produzindo um total de 268cv, acelerando dos 0 aos 100km/h em menos de 5s e atingindo uma velocidade máxima de 185km/h.

Tratando-se de protótipos a Nissan não faz qualquer referência à autonomia, mas não deixa de ser curioso que estes veículos contem com um modo "drift" que certamente tirará o máximo proveito do torque instantâneo produzido pelos seus motores. Infelizmente, não temos oportunidade de ver esse modo em acção no pacato vídeo promocional da Nissan, onde podemos ver o carro vagarosamente percorrer uma longa recta da forma menos emocionante possível... ;P


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)