2016/08/10

Philips lança monitor com câmara popup para maior privacidade


Hoje em dia são muitas as situações em que temos que desconfiar dos nossos próprios equipamentos, e foi precisamente isso que levou a Philips a apostar num monitor com uma câmara popup, que garantirá que não está a ser usada indevidamente.

O risco de hacking e monitorização remota é algo bem real, e que faz com que muitas pessoas optem por jogar pelo seguro e taparem as suas webcams sempre que não as estão a utilizar. Em vez de usarem fita adesiva ou outra coisa, este monitor de 27" da Philips, com resolução de 2560x1440, recorre a uma solução mais engenhosa e bem conseguida: a câmara fica escondida dentro do monitor (e sem ângulo de visão) sempre que não estiver a ser usada.

De resto, o monitor 272B7QPTKEB conta com um painel IPS para qualidade de imagem superior, hub USB 3.0, e margens reduzidas na partes laterais e superior, contribuindo para um ambiente mais agradável (e facilitando a sua utilização em sistemas multi-monitor).

Este Philips 272B7QPTKEB vai estar disponível nas lojas nacionais ainda durante este mês, com um preço recomendado de 699€ - e será em breve complementado por um modelo de 24" que recorre ao mesmo sistema de webcam popup.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)