2016/08/11

Receitas do IFTTT passam a estar disponíveis noutras apps


O IFTTT é uma verdadeira caixa de surpresas com potencialidades quase ilimitadas para automação de tarefas e serviços, e agora prepara-se para ser ainda mais fácil de usar, podendo ser integrado directamente noutras apps.

Com o IFTTT podemos fazer coisas tão variadas como, fazer backups de fotos, criar uma folha de cálculo com as horas a que chegamos a determinado local, ou até acender as luzes quando chegamos a casa; mas para isso era necessário dar um salto ao site (ou app) do IFTTT e configurar essas "receitas", coisa que em breve deixará de ser necessário.

De agora em diante será possível aos criadores de apps integrarem directamente receitas IFTTT nas suas apps, fazendo com que estas potencialidades de automação estejam acessíveis directamente a partir da app que estiverem a utilizar - o que, por si só, garantirá que essas funcionalidades cheguem a um maior número de pessoas. Afinal, haveria certamente um número considerável de utilizadores que poderia utilizar determinada app, mas nem fazer ideia de que existe um IFTTT que lhe poderia poupar imenso trabalho.



O único risco é que este dependência no IFTTT poderá vir a tornar-se numa dor de cabeça no futuro, pois o serviço parece estar a mudar frequentemente de políticas e termos de utilização, e se por agora anuncia isto como sendo um serviço gratuito para os developers, não será inesperado que algures no futuro decida fazer com que isto seja a pagar... (e, quem sabe, até para os utilizadores.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)