2016/08/24

Samsung lança primeiro smartphone 4G com Tizen


A relação de amor-ódio da Samsung com o Android continua, e a demonstrá-lo está o lançamento do primeiro smartphone Tizen com 4G, o Samsung Z2.

Inteligentemente, a Samsung não aposta no Tizen para criar um modelo topo de gama que tivesse que competir com os Android mais poderosos, optando precisamente pelo oposto. O Samsung Z2 é um smartphone de baixo custo (€60) destinado ao mercado indiano.

O Z2 tem um ecrã de 4" (800x480) com um CPU quad-core a 1.5GHz, 1GB de RAM, 8GB + microSD, câmaras de 5MP e VGA frontal, dual SIM, e bateria de 1500mAh. Para além disso conta com algumas funcionalidades pensadas para o mercado indiano, como um sistema de poupança de dados, de super-poupança de bateria, modo para utilização em bicicletas, e também uma app para transferência de dinheiro.

Parece-me uma aposta inteligente, e com a qual a Samsung poderá avaliar a reacção do mercado e potencialmente ir expandindo a gama Tizen para segmentos superiores... mas por outro lado também não podemos esquecer que não faltam smartphones Android superiores, mesmo nesta gama de preços reduzidos. Teremos que esperar para ver...

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)