2016/08/12

Walkie Talkies para 5km por €13 [promoção]

Antes de sonharmos com a possibilidade de andarmos com telemóveis sem fios nos bolsos, uma das coisas que mais apetecível era para qualquer criança nos anos 80 era ter um walkie-talkie, e ainda hoje é algo que pode ser útil - e que agora pode ser comprado por valores ridiculamente mais acessíveis.

Hoje em dia os nossos smartphones fazem muito mais do que aquilo que se imaginaria há 40 anos atrás, mas mesmo com todas as suas capacidades, continuam a estar dependentes de terem rede disponível*. Por isso, em locais onde não existe cobertura, ou haja a necessidade de fazer comunicações frequentes sem ter que lidar com os potenciais limites das comunicações "ilimitadas", ou que não se queira pagar qualquer mensalidade acrescida, os walkie talkie continuam a ser uma opção bastante interessante.

Equipamentos como este par de T-668 que custa pouco mais de 13 euros abrem todo um conjunto de novas possibilidades para quem quiser comunicar entre dois pontos sem preocupações de "ter rede" ou de quanto isso irá fazer aumentar a conta do operador no final do mês - ou simplesmente servirão para, finalmente, concretizar o sonho de criança de ter um walkie-talkie que tenha ficado por realizar.

*- na verdade, apps como o Firechat funcionam mesmo sem ter rede, mas o seu raio de acção é muito mais reduzido que o de um walkie-talkie.

2 comentários:

  1. Boas,

    Sabes como funciona agora a cena de mandar vir sem passar pela alfândega? É que a opção priority Mail ( China - Espanha - Portugal) desapareceu desse site e agora anda a aparecer China (new)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui continua a aparecer-me: Priority Line -> Spain Express

      Eliminar