2016/08/05

Waze ganha alertas para evitar esquecimentos de bebés no carro


Alguém deixar ficar um bebé no carro por esquecimento, com consequências potencialmente trágicas, será uma das piores coisas que se possa imaginar. Para ajudar, o Waze passa a contar com alertas configuráveis que poderão ser um pequeno grande contributo que evite tais situações.

O Waze já será a app de companhia de muitos condutores, e que os acompanha sempre que entram no automóvel. A partir de agora, para além de nos alertar para as situações de trânsito e acidentes na estrada, temos também a possibilidade de dar uso a alertas que visam evitar que se deixe ficar uma criança ou bebé esquecida no carro.

Estes "Child reminders" podem ser activados nas definições da app e podem apresentar uma mensagem personalizada, que será apresentada sempre que se chegue ao destino.

Será mais um dos motivos pelo qual devem sempre introduzir um destino no Waze, mesmo quando fazem um percurso para locais que conhecem bem (como casa ou trabalho, ou outro destino pelo qual passem diariamente). É que assim não só podem ser notificados no caso de situações anómalas no percurso, podendo ser vantajoso seguir por uma rota alternativa, como ficam com a possibilidade de receber estes alertas - que são uma daquelas coisas em que mais vale "prevenir do que remediar", particularmente nesta época de Verão, onde este tipo de acidentes/esquecimentos pode ter consequências fatais.

Para além do seu propósito de evitar o esquecimento das crianças, o mesmo sistema poderá ser usado para qualquer outra situação de "esquecimentos", como por exemplo animais de estimação, ou até produtos ou coisas que não queiram deixar ficar no carro mas que frequentemente lá ficam por esquecimento.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)