2016/08/05

Xiaomi apresenta o Mi VR play - os óculos VR low-cost


A realidade virtual é daquelas coisas que muitos ainda duvidam que possa vir a ter sucesso, mas que ninguém se arrisca a querer ficar de fora, pelo risco de "perder o comboio", e agora também a Xiaomi apresenta o seu Mi VR Play, para disponibilizar esta tecnologia para os seus smartphones (e não só).

Para fazer frente ao Cardboard da Google, e óculos mais caros como os Gear VR da Samsung, a Xiaomi prepara uns óculos VR de baixo custo, que adoptam algumas soluções curiosas. O Mi VR Play tem um revestimento em lycra, que lhe permite adoptar todo um conjunto de cores e padrões variados (haverá um com aspecto de "ganga", para além de outro com padrões floridos, etc.) O sistema de encaixe do smartphone recorre a um zipper para abrir e fechar a tampa, e acomoda smartphones de 4.7 a 5.7".


Para efeitos de interacção e controlo temos um botão metálico no topo, que aparentemente faz actuar mecanicamente um "toque" numa zona específica do touchscreen do smartphone. Não é uma solução tão elegante quando o actuador magnético do Cardboard da Google, mas não deixa de ser igualmente eficaz - e que resolve o problema de muitos óculos VR de baixo-custo, que se esquecem desse pequeno, mas importante, detalhe.


Outro detalhe que ainda permanece em segredo é o preço. Mas sendo da Xiaomi é de esperar que o mesmo seja altamente competitivo e transforme este Mi VR Play num produto altamente procurado por quem se quer aventurar no mundo do VR.

1 comentário:

  1. Prefiro o botao de toque no ecra porque o magnetico não é compativel com todos os teleles.

    ResponderEliminar