2016/09/29

Chris Heilmann no Pixels Camp


Estamos a apenas 7 dias da abertura do Pixels Camp, e logo no primeiro dia temos dezenas de sessões que vão competir pela atenção dos participantes. É uma tarefa ingrata ter que decidir a quais assistir quando existem várias a decorrer em simultâneo, mas uma das que irá atrair bastantes pessoas é a Chris Heilmann que nos vai falar sobre como se pode dar sentido aos pixeis.

Chris Heilmann trabalha na Microsoft, e vai falar sobre os sistemas que permitem fazer coisas como as que a Microsoft nos tem mostrado, de estimar a idade e emoções das pessoas numa fotografia, assim como reconhecer os objectos que estejam presentes, e muito mais.

Esta é uma área que é interessante por si só, mas que se torna ainda mais interessante por todos os que sentirem uma curiosidade especial pela (ou trabalharem na) área da inteligência artificial, processamento de imagens e visão artificial.

A sessão "Pixels and hidden meaning in pixels" acontece logo no primeiro dia (dia 6 de Outubro) às 15h no palco principal. Vemos-nos por lá! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)