2016/09/09

Como carregar o iPhone 7 e ouvir música com os EarPod lightning simultaneamente


A Apple auto-assumiu-se como "corajosa" ao abandonar a ficha tradicional dos headphones, mas no processo parece ter-se esquecido das pessoas que gostariam de usar os seus novos EarPods lightning enquanto carregam o iPhone 7 - pior ainda, a sugestão que dão a quem lhes pergunta isso é absolutamente ridícula.

A questão de como se poderá ouvir música com os EarPods lightning e recarregar o iPhone ao mesmo tempo é pertinente, tendo sido algo que tenho apontado desde os primeiros rumores de que o iPhone 7 iria perder a ficha dos headphones. E foi precisamente essa a questão que um fã colocou a Phil Schiller.

Schiller disse que o ideal será utilizar os (dispendiosos) AirPods, mas que para quem desejar usar headphones ou auriculares com cabo, a solução passa por utilizar a Lighthing Dock da Apple, de $49.


Uma sugestão que até poderia indicar que a Apple teria contemplado essa situação, mas que rapidamente cai no ridículo, pois trata-se de uma dock que contém... uma ficha de headphones tradicional! A tal que a Apple considera profundamente obsoleta; e que, para cúmula, faz com que um comprador de um dos novos iPhones 7 continue a não poder recarregar o seu iPhone enquanto ouve música com os EarPods lightning.


Felizmente, há outras empresas que não perderam tempo a preencherem esta lacuna. A Belkin já anunciou o seu Lightning Audio + Charge RockStar (na imagem inicial), e que na prática é um duplicador de portas lightning, e que permitirá usar um carregador e earphones lightning simultaneamente... por mais $39.99.


8 comentários:

  1. Enfim... Foi corajosa porque com esta medida está a chatear todos os apreciadores de produtos Apple e audiófilos que tenham gasto bom dinheiro num bom par de headphones.

    Para quem tem Android esta decisão só escava mais o fosso para se adquirir um iPhone.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Infelizmente nos Android também já começou a transição para usar headphones USB, e vai-se colocar precisamente o mesmo problema quando for altura de recarregar e ouvir música com headphones com fio ao mesmo tempo. :/

      Eliminar
    2. Não procede, Androids (uso note5) já tem carregamento por indução faaaaaz tempo já. Abraço.

      Eliminar
    3. Não procede, Androids (uso note5) já tem carregamento por indução faaaaaz tempo já. Abraço.

      Eliminar
    4. Nem todos adoptam o carregamento wireless (de que também sou grande fã, há vários anos, e que também pesa no momento de escolher os futuros smartphones. :)

      Eliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. O iPhone 8 trará já 2 lightning e/ou carregamento por indução, portanto não há problema. O iPhone 7 é para pessoal com "coragem", logo... ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. http://www.macrumors.com/2016/09/09/apple-perfecting-wireless-charging-iphone-8/

      Eliminar