2016/09/15

Drone FPV faz desaparecer limitações das cadeiras de rodas


Ricardo Teixeira é tetraplégico, mas não deixa que as dificuldades de locomoção o impeçam de fazer coisas que a maioria das pessoas nem pensará em fazer, incluindo voar e fazer todo o tipo de acrobacias que deixaria muitos com o estômago a andar às voltas.

Algumas pessoas ainda se recordarão de Ricardo Teixeira como protagonista daquele vídeo de sensibilização contra o estacionamento abusivo; outros melhor o conhecerão como CEO da Digital Works, mas hoje o tema da conversa é o voo, mais concretamente os drones com FPV.

Ricardo também já se deixou contagiar pelo fascínio de voar com drones, equipado com óculos que nos deixam ver o mundo tal como se se estivesse a bordo destas aeronaves; e que assim o libertam de todos os constrangimentos de movimentação física. Não quer isto dizer que não continuem a existir desafios, que vão desde a actuação dos comandos às complicações de ordem prática, de chegar com a cadeira de rodas aos locais onde se possa voar em segurança - mas como sempre, com vontade e amigos sempre prontos a ajudar, tudo se consegue.

Mesmo sendo difícil imaginarmos todas as dificuldades do seu dia a dia, desejamos que que as suas sessões de voo sejam suficientemente inspiradoras para ajudar a suportar o regresso à terra! :)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)