2016/09/20

EarPods lightning do iPhone 7 vêm com bug que impede uso do botões


Com o iPhone 7 a Apple despediu-se da ficha tradicional dos headphones e passou a usar os EarPods com ficha lightning, mas com isso parece também se ter despedido do seu habitual "it just works"... pois há numerosos relatos de um bug que impede a utilização dos botões de volume.

Quanto se abandona o uso de uma tecnologia considerada obsoleta em troca de uma mais recente e evoluída, esperava-se que - no mínimo - a mesma fosse capaz de fazer tudo aquilo a que se estava habituado. Infelizmente esta nova tecnologia vem também acompanhada por alguns bugs, sendo que há numerosos utilizadores que descobrem que os seus avançados EarPods lightning podem deixar de reconhecer os cliques nos botões para ajustar o volume, atender chamadas ou activar a Siri.

A Apple promete que o problema será resolvido com uma actualização, mas até que isso seja feito os utilizadores são forçados a usar uma velha táctica que certamente não se desejaria ser necessárias para algo que veio substituir a tal tecnologia obsoleta: a do "tira e volta a meter".

... Como se já não chegasse termos chegado ao ponto de nos sujeitarmos a ter que levar com uma notificação de aviso de que o nosso televisor tem uma actualização para fazer, a meio de um filme; agora também nos sujeitaremos a coisas do tipo "é favor actualizar os seus auriculares para continuar a ouvir esta música"?

Com tecnologia inovadora assim, não há como não ficar com saudades dos tempos em que as coisas obsoletas simplesmente funcionavam sem quaisquer chatices.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)