2016/09/12

FenSens adiciona sensores de estacionamento na matrícula


Quem procura uma solução para instalar sensores de estacionamento na traseira do seu automóvel não encontrará solução mais simples que este FenSens - que só tem a desvantagem de ser um projecto no Indiegogo.

Os sensores de estacionamento são dos acessórios mais úteis para os condutores, mas muitos fabricantes cobram valores absurdos por isso. A solução para quem procura algo mais económico, ou para aplicar em carros mais antigos, passa por recorrer a um sistema que possa instalar posteriormente, e este FenSens é um que o permite fazer de forma ridiculamente simples.

Em vez de obrigar a fazer furos e passar cabos, o FenSens é um sistema sem fios que fica integrado no suporte da matrícula.



Quer isto dizer que a instalação se resume a tirar o actual suporte/matrícula e instalar o FenSens, e o condutor passa a utilizar o seu smartphone para ver e ouvir os indicadores da distância sempre que quiser estacionar o seu carro, usando uma app.

Os criadores do projecto dizem que o sistema tem autonomia para 5 meses, podendo ser recarregado em poucas horas (se optarem por usar um powerbank para o recarregar não se esqueçam de o desligar antes de arrancarem com o carro!)

A ideia é interessante e remove toda a complicação da instalação destes sensores; e o preço de 99 dólares nem me parece exagerado. O maior problema é que o facto de se tratar de um projecto de crowdfunding obriga à habitual dose saudável de desconfiança, e por estar no Indiegogo obriga a que essa desconfiança seja ainda maior.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)