2016/09/06

Grundig anuncia TV OLED 4K de 65" por €3300


Temos assistido com muita atenção à descida dos preços dos televisores OLED, e agora é a Grundig que nos dá mais um aperitivo de que esta tecnologia está cada vez mais próxima de nós, com um televisor 4K de 65" por 3300 euros.

Alguns veteranos ainda se lembrarão dos tempos em que o nome Grundig estava continuamente presente no nosso mercado, com a chegada dos televisores a cores, e em que cada marca prometia ter cores melhores que a concorrência - e onde a Grundig prometias as cores mais "fantásticas" de sempre. Agora poderá voltar a fazê-lo, pois passa a ter o seu primeiro televisor OLED (65VLO9790).

Tal como o televisor Philips OLED, também aqui estamos perante um simples licenciamento da marca, pois o televisor é na realidade fabricado pela Arçelik turca, e dando uso a um painel OLED da LG, que vai tirando partido do seu aumento de capacidade de produção para os vender a quem os quiser comprar... (excepto a Samsung, obviamente).

Na Turquia este televisor irá custar 3300 euros, o que é um preço extremamente competitivo para um OLED 4K de 65" (por cá o mais barato da LG com estas características está nos 5500 euros) - embora também seja referido que o preço poderá variar substancialmente de país para país, dando como exemplo que nos países nórdicos o preço será de quase o dobro (6500 euros).

Felizmente, a tendência tem sido sempre para baixo, o que daqui por um par de anos poderá fazer com que finalmente se comece a poder pensar num ecrã OLED para casa. :)

2 comentários:

  1. Grundig... Não Grunding

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ... E eu que olhei uma duzia de vezes para o artigo, pois tinha a sensação de que "algo" não estava certo. :)

      Eliminar