2016/09/29

iPhone 7 não se liga a smartwatches Android Wear


A compatibilidade dos Android Wear com dispositivos iOS não permite todas as funcionalidades que podem ter quando ligados a equipamentos Android, mas é melhor que nada. Mas com a chegada do iPhone 7 parece que essa compatibilidade desapareceu.

Estão a surgir cada vez mais relatos de utilizadores que usavam smarwatches Android Wear com os seus iPhones sem problemas, mas que ao fazerem o upgrade para o iPhone 7 descobrem que o seu novo iPhone já não reconhece o seu smartwatch. Mais intrigante - e preocupante- é que a partir do momento em que tentam emparelhar o seu smarwatch com o iPhone 7, o mesmo já não volta a ser reconhecido pelo iPhone antigo onde estava a funcionar sem problemas.

A própria Google já terá contactado a Apple para dar conta da situação, ficando agora do lado da Apple tentar resolver o problema (e não se sabendo se estarão com muita pressa em fazê-lo, uma vez que com o seu Apple Watch tudo continua a funcionar normalmente.)

Felizmente (ou infelizmente), os problemas com bluetooth não se limitam apenas aos Android Wear. Há também muitos relatos de que o iPhone 7 tem tido muitos problemas em ligar-se a outros sistemas bluetooth, como sistemas de alta-voz nos automóveis. E também é preciso não esquecer que este tipo de problema não é propriamente novidade: já o iPhone SE tinha um bug que causava péssima qualidade de som via Bluetooth.

Vamos esperar para ver a explicação da Apple, pois mesmo que se admitisse que um bug no iPhone 7 impedisse o reconhecimento correcto dos Android Wear, não sei como vão explicar o facto desses smartwatches deixarem de funcionar nos iPhones onde estavam a funcionar correctamente. (A não ser que o problema esteja apenas no sistema de emparelhamento inicial, e o problema surgisse mesmo que simplesmente se fizesse o unpair e novo emparelhamento num iPhone 6, sem meter um iPhone 7 pelo meio.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)