2016/09/07

Pedido de registos de marcas da Apple revelam AirPods, Smart Button e iPhone 7


A Apple é conhecida pelo secretismo com que guarda os seus novos produtos, mas por vezes não pode evitar que algumas coisas sejam conhecidas, como acontece com dezenas de referências para as quais fez o pedido de registo de marca comercial (trademark).

Mesmo em cima da data do evento onde ficaremos a conhecer os novos iPhones de 2016 (a par de novos Apple Watch, MacBooks e até monitores 5K - espera-se) surge o pedido de registo de novas marcas que se juntam a outras já conhecidas de outros produtos. Entre elas encontramos: AirPods, iPhone 7 e iPhone 7 Plus, Smart Button, Home Hub, Touch Bar, Control Strip, e Iris Engine.

Começando-se pelo mais óbvio, parece que ainda não será desta que a Apple abandona a numeração dos iPhones (adoptando apenas iPhone, iPhone Plus e iPhone SE), pelo que deveremos mesmo ter um iPhone 7 (a não ser que a Apple esteja a fazer o pedido apenas para efeitos de protecção da marca - embora não pareça ser o caso... pois já detém o "iPhone").

Quanto aos AirPods, vem confirmar os rumores de que preparar uns earphones wireless para além dos EarPods que passarão a ter ligação via lightning (uma vez que o novo iPhone 7 deverá abandonar a ficha tradicional dos mesmos). Mas depois temos designações que se tornam mais curiosas, como o Home Hub, que poderá ser o concorrente da Apple ao Echo da Amazon e que se torne no centro para a ofensiva HomeKit para controlar os dispositivos inteligentes em casa; um enigmático Touch Bar e Control Strip, que numa perspectiva mais modesta poderá ser apenas um novo elemento de interface para fazer algumas operações, ou que, mais futuristicamente, poderia representar uma secção sensível ao toque adicional no iPhone; um Iris Engine, que poderá ter a ver com o sistema das duas câmaras do iPhone 7 Plus, e a forma como as imagens de ambas será combinada numa só; e um Smart Button, que poderá ser a evolução do icónico Home Button com TouchID.




Hoje ao final da tarde é de esperar que tudo isto fique esclarecido. :)

1 comentário:

  1. Mais "duas". http://www.macrumors.com/2016/09/07/apple-trademark-filings-a10-fusion-isight-duo/

    ResponderEliminar