2016/09/02

TBee quer reinventar a televisão


O mercado das box media player com Android passa a contar com mais uma proposta, a TBee, que para além de funcionalidades como controlo via voz e gestos, tem a particularidade de ser um projecto feito em Portugal.

A Tbee foi criada pela startup portuguesa Quidbox, e pretende reinventar a utilização dos televisores. A ideia é transformar qualquer ecrã numa versátil Smart TV, que não sirva apenas para ver conteúdos, mas que se torna numa autêntico computador, com acesso à internet, apps, jogos, serviços de videochamada, redes sociais e tudo o mais.

Como elementos diferenciadores da maioria das outras box Android, temos a inclusão de uma câmara, permitindo controlar a box via gestos (e também podendo ser usado para jogos interactivos que obrigarão os utilizadores a mexerem-se); e também inclui um air mouse com teclado que permite uma interacção mais tradicional - sendo ainda possível usar comandos de voz como "ver RTP1".

A TBee tem uma entrada HDMI que facilita o processo de utilização de uma box ou outros dispositivos de vídeo sem que seja necessário ocupar uma entrada HDMI extra no televisor, e suporta resoluções 4K. Vai estar à venda online e em pontos de revenda por 174.90 euros.


6 comentários:

  1. Características técnicas não tem? Ou é tipo aquela marca portuguesa que vende telemóveis de 2013 a preço se 2016a esse preço tem que ser top de gama

    ResponderEliminar
  2. Características técnicas não tem? Ou é tipo aquela marca portuguesa que vende telemóveis de 2013 a preço se 2016a esse preço tem que ser top de gama

    ResponderEliminar
  3. Ainda estão á procura do chinês que vai fabricar a bosx para depois vender em Portugal 100x mais o preço das outras boxs

    ResponderEliminar
  4. Especificações:
    - RAM: 2GB DDR
    - ROM: 8GB eMMc
    - Camera: HD Ready
    - Tamanho: 28,5 cm x 8,5 cm
    - Peso: 860 g
    - Conectividade: Wireless 802.11 b/g/n 2.4 GHz e Ethernet 10/100M
    - Comando remoto com adaptador nano USB wireless, Air Mouse, Micro, teclado QWERTY e bateria recarregável
    - Interfaces: Duas portas USB 2.0, HDMI IN, HDMI Out, IR, SD Card

    Video:
    - Video H.264 até 1080p, 60 fps
    - Video H.265 até 4Kx2K 30 fps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Txxx está aí uma máquina, o software (ROM personalizada)tem ser mesmo muito boa, por essas características 80 euros por ser legalizado, na China uns 40 euros

      Eliminar
  5. Pelo que me dá a entender o OS desta tbee corre uma versão modificada do kodi, ou seja, android com o kodi a correr directamente no start-up.
    Daí que à pergunta se é possível instalar mais add-ons eles respondam:
    "Outra opção é aceder ao menu Definições e selecionar as opções seguintes: Interface – Add-ons – Instalar do repositório – Todos os repositórios – Vídeos add-ons – Instalar o add-on. Da lista selecione o add-on que quer instalar."
    Gostava só de ter a skin que eles instalaram no Kodi, sendo assim.

    ResponderEliminar