2016/10/22

Brincar com LEGO em realidade virtual


Quando brincamos com LEGO é inevitável que se imagine como seria podermos estar dentro das nossas criações. Com a ajuda da realidade virtual, isso torna-se finalmente possível.

Recorrendo a um HTC Vive para uma experiência VR "walk-in" e um Kinect v2.0 para permitir captar as imagens da pessoa e colocá-la dentro da cena, o vídeo que vos trago hoje dá-nos uma perspectiva de como poderão ser as construções LEGO do futuro. Onde não só podemos criar todo o tipo de coisas (como já se pode fazer há décadas) mas também entrar literalmente dentro das nossas criações.

Com a chegada dos óculos PlayStation VR imagino que este tipo de aplicações vá "explodir" ao longo dos próximos anos - mas sendo necessário ter em consideração que as experiência VR que realmente desejamos continuam a alguns anos de distância, com ecrãs (ou novas tecnologias) que permitam criar imagens virtualmente indistinguíveis das reais, e sistemas muito mais compactos e portáteis que nos permitem livrar dos cabos e ligações aos computadores/consolas.

Mas, nada se fez de um dia para o outro, pelo que por agora temos que nos contentar em ir acompanhando esta evolução.

3 comentários:

  1. Pelo menos assim não sentimos as dores reais de pisar peças de lego!

    ResponderEliminar
  2. Sugestão para um post de fim de semana:
    http://sploid.gizmodo.com/this-drunk-looking-rc-plane-is-made-entirely-out-of-leg-1788231441

    (provavelmente já viste e já está agendado)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não, não estava... mas já vai estar! :)
      Obrigado.

      Eliminar